segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dicas para suas sombrancelhas

Para aparar as sombrancelhas, basta pentear para cima e cortar os pelos que estiverem muito compridos com uma tesourinha.
Para descobrir o lugar exato onde suas sombrancelhas devem começar e terminar, olhe-se no espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lapis encostar indica onde é o
começo da sombrancelha. A seguir coloque o lápis no canto onde termina o olho; ali está onde a sombrancelha deve terminar.
Procure fazer as sombrancelhas logo depois do banho, assim, os poros estarao abertos com o vapor e os pelos sairao mais facilmente e com menos dor. E tire apenas os pelos que
crescem pelas palpebras e os que crescem entre as sombrancelhas, estes deixam a fisionomia pesada.
As sombrancelhas podem ser escovadas com um mini-pente, usando-se um pouco de gel ou rímel incolor para fixá-las.

fonte retirada:www.sitesdacapital.belezaweb.com.br

www.innfotech.com.br

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Você sabia?


Para que sua agilidade no sistema W8 fique cada vez mais rápida, aqui vai outra dica.

Para estar mudando de datas na agenda geral, basta você segurar a tecla Alt e clicar nas setas (direita ou esquerda). Assim você avança ou retrocede os dias sem o uso do calendário.

Constantemente colocaremos em nosso blogger, informações que facilitará a sua navegação pelo sistema W8.

www.innfotech.com.br


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Acabou com o cabelo? Saiba como consertar.

Nem sempre ir ao cabeleireiro é algo agradável e que vai fazer com que você se sinta mais bonita. Às vezes, os profissionais erram e você fica frustrada ao ver no espelho um resultado bem diferente do esperado. Nessas horas é difícil se encarar de frente e proferir a velha frase: "Não tem problema, cabelo cresce."

Só o que a gente consegue sentir é um nó na garganta e o amargo gostinho do arrependimento. Mas tão velha quanto à frase acima, é a máxima de que para tudo tem um jeito. Dois profissionais renomados ensinam como consertar os principais erros que podem ser cometidos nas suas madeixas. Então, engula o choro e resolva o drama agora mesmo.

A franja ficou curta. E agora?
Algumas mulheres mais modernas e ousadas conseguem driblar com maior facilidade o fato de a franja ter ficado curta e não se incomodam em desfiar as pontas e cortar o cabelo também para harmonizar o visual.

Mas, se você não pretende mexer no comprimento dos fios, uma solução prática e divertida são as famosas fivelinhas tic-tac, ou seja, mantenha a franja presa até que ela atinja novamente o comprimento ideal. Dependendo do tamanho que a franja ficou também é possível desfiar levemente e dar movimento de modo que possa ser usada na diagonal.

O que fazer quando o repicado arma demais?
Você entra no salão e pede o corte da moda, todo desfiado como o da Priscila Fantin. Só que no final das tesouradas o resultado é algo similar à juba de um leão. O cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W de São Paulo, revela que dá para consertar um repicado armado com um corte em linha geométrica, o que ajuda a acalmar e dar mais peso aos fios.

Outra solução apontada pelo especialista é fazer escova e usar produtos finalizadores para domar o volume. O cabeleireiro Nilo Leal, do salão Casa Mauro Freire de São Paulo, também aposta nas pontas desfiadas para diminuir o volume. Mas, caso os fios estejam curtos demais, é bom levar em consideração a idéia de fazer escova progressiva para não mexer no comprimento dos fios.

Aderi ao curto, mas o cabelo ficou volumoso
Para esse drama recomenda-se um bom relaxamento para domar os fios ou, então, um corte desfiado com navalha. Outra boa opção é o uso de finalizadores como pomadas cremosas que modelam os fios e fazem com que eles fiquem mais próximos da cabeça.

O que fazer quando as luzes não param de clarear?
Isso acontece geralmente quando o tempo de exposição à química foi maior do que o recomendado. Para consertar, além de evitar a exposição ao sol, é preciso lançar mão de xampus tonalizantes para recuperar a cor inicial.

Como recuperar o volume perdido com o desfiado?
Nesse caso, a solução é simples: diminuir o tamanho dos fios (caso estejam compridos) e moldá-los com mousse e produtos específicos para dar mais volume. Mas para que essa última tarefa dê certo, é essencial seguir corretamente a forma de aplicação. Então, anote: após lavar as madeixas, remova o excesso de umidade e espalhe um punhado de mousse (do tamanho de uma bola de tênis) em toda a cabeleira. Reduza o volume pela metade, caso tenha fios curtinhos. Em seguida, amasse bem os fios ao mesmo tempo em que seca com o difusor.

Como consertar um degrade desigual?
"Nesse caso o ideal é cortar novamente de forma a igualar as mechas", diz Wanderley. Já Nilo, faz uma brincadeira dizendo que nesse caso o cliente deve agradecer ao profissional. "Cabelo com um dégradé todo certinho não cai bem mesmo, está fora de moda, prefira as pontas desfiadas." Ou seja, dessa forma, o que vale mais mesmo é o seu bom senso - olhe-se no espelho e veja se é melhor cortar ou não.

Quero dar um fim às pontas espigadas
Isso é sinônimo de cabelos maltratados, com excesso de química ou ressecados pelo uso de secador e chapa. Se você não pretende cortar a parte ressecada já existem tratamentos que recuperam as pontas, um dos mais eficientes é a cauterização. Mas, o mais importante é prevenir o aparecimento das pontas espigadas com produtos e tratamentos que não deixam que o cabelo chegue neste estado. Hidratação constante é sempre bem-vinda.

fonte retirada: www.oficinadamoda.com.br

www.innfotech.com.br

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Você sabia?


Ao selecionar um profissional na agenda geral e teclar a letra E, você podera informar ao sistema sobre as entradas e saídas de seus profissionais, para que assim você possa ter um maior controle sobre seus horários.

Constantemente colocaremos em nosso Blogger, atalhos que facilitará a sua navegação pelo sistema W8.

www.innfotech.com.br

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dicas de manicures: **Manutenção e Esterilização do material de trabalho **

São ações mecânicas que visam a remoção de matéria orgânica ou outras
sujidades de superfícies e objetos.
Normalmente a limpeza é realizada com água e sabão ou detergentes.
É o processo capaz de destruir microorganismos na forma vegetativa.
O álcool à 70% é a solução indicada para a desinfecção e anti-sepsia.
A estufa é um aparelho que, a partir de calor seco, destrói todas as formas
microbianas.
É necessário que o material a ser esterilizado permaneça por 1h à 170º ou 2h à
160º.
Deve possuir um termômetro acessório no orifício superior, para ser verificada a
temperatura interna e validar o processo de esterilização.
Outro aparelho indicado é a autoclave que esteriliza a partir de calor úmido,
necessita de menos tempo de exposição do material e temperatura mais baixa.
Cuidado ao tirar a cutícula da cliente. Ela pode ficar frustrada e você assustada! Nunca deixe que a cliente te veja preocupada, aja com serenidade como se fosse normal. (se acontecer!)
Depois que você acabar uma cliente, coloque os alicates as espátulas todas para esterilizar.
É praticamente obrigatório cada manicure ter 4 (quatro) kits para fazer unhas de aço inóx, para que dê o tempo de esterilização de um pra outro.
Ou então cada Cliente pode trazer seu material de trabalho.
Existe um líquido rosa "germi rio" que substitui a estufa.
Dê um intervalo de 20 minutos entre uma cliente e outra lave o seu material de trabalho anterior com água buchinha e detergente e coloque nesse líquido, deixe agir por 30 minutos, enxágue bem, coloque em um saquinho e tampe!
As lixas nunca devem ser as mesmas para as clientes.
Dica importante: Quando for comprar lixa de unhas, aquelas cumpridinhas de madeira, corte-as no meio e aí você tem 2 lixas! sempre que usar uma em uma cliente descarte-as! Assim você não precisa usar uma lixa inteira para jogar fora!

fonte retirada: www.plantaodamanicure.blogspot.com

www.innfotech.com.br

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cabeleireiros dão dicas para potencializar a hidratação dos fios em casa

Cabelo saudável é sinônimo de cabelo bem hidratado. Mas, infelizmente, nem sempre é possível passar no salão para dispensar esse cuidado aos fios com a freqüência necessária. Para saber como garantir um brilho extra nas mechas sem precisar sair de casa,UOL Estilo consultou os especialistas Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair Design, e Dulce Dias, da Casa Mauro Freire.

A freqüência de realização do processo depende do tipo de cabelo. Para os ressecados e coloridos, Biaggi aconselha hidratações semanais. Os normais e oleosos podem passar pelo tratamento a cada 20 dias.

Ambos concordam que uma mãozinha profissional ajuda a potencializar os efeitos do tratamento. "A mulher não tem a mesma cautela e paciência que os cabeleireiros para aplicar o produto da maneira mais adequada, e isso compromete o resultado final", diz Dulce. No entanto, eles dão 10 dicas para potencializar a hidratação também fora do salão.
1 - Antes de começar a hidratação, use sempre xampu de limpeza profunda e, em seguida, um específico para o seu tipo de cabelo - seco, oleoso ou normal. A função do primeiro é limpar, e o segundo de equilibrar.

2 - Não use condicionador em nenhum momento durante o processo. A hidratação já dá o condicionamento ao cabelo, e o uso dos dois produtos torna-se excessivo, deixando o cabelo pesado.

3 - O cabelo não pode estar ensopado na hora de aplicar a máscara, senão o produto ficará muito diluído na água dos próprios fios. O melhor é sempre secar o excesso de umidade com uma toalha antes da hidratação.

4 - Antes de aplicar o creme, penteie o cabelo com um pente de dentes largos para desembaraçá-lo.

5 - Prenda todo o cabelo com uma presilha ou piranha, e vá soltando mecha por mecha para fazer a hidratação. Utilize um pincel de tintura para passar o produto, começando pela nuca até a parte frontal da cabeça, ou seja, de baixo para cima. Assim há mais chance de atingir todos os fios. Também vale massagear bastante o couro cabeludo para ajudar na penetração do produto.

6 - Algumas máscaras feitas em casa também conseguem um bom efeito. O cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi dá uma receita: misture duas colheres de sopa de vodca, duas colheres de sopa de mel, meio abacate maduro; uma gema de ovo e uma cápsula de hidratante. Aplique ao longo de todo o cabelo, deixe por 30 minutos e depois enxágüe abundantemente. O que cada ingrediente faz para seu cabelo? A vodca remove a sujeira e a oleosidade desde a raiz, o mel e o abacate têm a função de hidratar e o ovo de condicionar, deixando o cabelo macio.
7 - Na hora de retirar a máscara hidratante, sempre utilize água na temperatura morna. O calor elimina qualquer resíduo do cabelo e isso garante mais brilho.

8 - O uso da touca térmica por 15 minutos garante um resultado mais poderoso à hidratação. O calor ajuda a abrir a escama dos fios, facilitando a penetração do produto.

9 -Caso queria só dar um brilho no cabelo, coloque uma toalha na água bem quente, torça para tirar o excesso e enrole-a no cabelo já com o creme. Vale usar papel alumínio também. O calor fará com que as cutículas dos fios se abram absorvendo melhor o produto. Estes dois procedimentos levam o mesmo tempo que a touca.

10 - Não há diferença em se usar secador ou não para finalizar o tratamento. O cabelo pode secar naturalmente porque o produto já realizou o efeito desejado.

fonte retirada: http://estilo.uol.com.br

www.innfotech.com.br

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Você sabia ?


Você sabia que ao selecionar um cliente na agenda geral e clicar em Ctrl + H, você verá todo o historico do cliente com informações como datas em que o cliente esteve no salão, quais foram os profissionais que o atenderam, quais os serviços que foram feitos, quais os produtos utilizados e muito mais.

Constantemente colocaremos em nosso blogger informações sobre atalhos que irão facilitar a sua navegação pelo sistema W8.

www.innfotech.com.br


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Fixadores: o melhor amigo dos cabelos masculinos

Desde que os jogadores de futebol David Beckham e Christiano Ronaldo passaram a ser dois dos maiores símbolos de beleza masculina do mundo, o público masculino perdeu parte daquele preconceito que tinha antigamente de que homem de verdade não deveria cuidar da beleza.

E foi para os cabelos que eles olharam primeiro na hora de começar a repaginar o visual. Os salões foram tomados por homens que procuravam um look mais moderno e bonito, e os cabeleireiros lançaram mão de cosméticos capilares que vão muito além do tradicional gel. E quais são os produtos que auxiliam o profissional nessa tarefa?

Os principais são ceras, pomadas, cremes sem enxágue e musses. Mas, quais as diferenças entre eles? De acordo com o dermatologista Ademir Jr., o gel, por ter composição aquosa, não sobrecarrega de oleosidade os cabelos nem o couro cabeludo. As ceras e pomadas, por possuírem óleos vegetais ou minerais, são mais indicadas para cabelos secos, assim como os cremes sem enxágue, que não têm a mesma quantidade desses óleos, mas devem ser evitados por quem tem fios oleosos. Os musses, apesar de pouco populares entre o sexo masculino, apresentam polímeros de fixação, e podem ser utilizados em todos os tipos de cabelos.

O cabeleireiro Gilberto Mello, do salão Gilberto Cabeleireiros, diz que atualmente tanto os clientes quanto os profissionais têm dado preferência à pomada na hora de criar um penteado. “O gel foi substituído. A pomada garante um look mais maleável e com menos brilho”, diz.

Sobre o nível de fixação de cada produto, Mello diz que os mais leves dão um resultado de fios flexíveis, e as pomadas mais duras, como as disponibilizadas em bastões, são ideais para criar um visual arrepiado. “O gel dá o mesmo efeito, mas com a desvantagem de ter que secar antes”, salienta.

Um cuidado que os profissionais devem ter ao utilizar esses produtos, e também alertar seus clientes, é que todos eles devem ser aplicados apenas nos fios, e nunca no couro cabeludo.

retirado da fonte: www.bsg-cabeleireiros.com.br

www.innfotech.com.br

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Você sabia ?


Você sabia que ao selecionar um cliente na agenda geral e teclar Alt + M, você poderá verificar todos os horários agendados pelo cliente em um mesmo dia?

Constantemente colocaremos em nosso blogger várias informações sobre atalhos que podem facilitar a sua navegação pelo sistema W8.

www.innfotech.com.br

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Receitas de beleza: truques caseiros dos profissionais de salão de beleza.

Para ficar bonita ou, pelo menos, bem tratada, não é preciso, necessariamente, gastar rios de dinheiro, nem radicalizar apelando para tratamentos caríssimos. Veja como ficar mais satisfeita com o espelho sem sair de casa nem gastar muito dinheiro.

Nessa época do ano, com o friozinho chegando, a pele sente a queda de temperatura e é comum descamar, principalmente, em volta dos lábios. Saiba que a boa e velha manteiga de cacau resolve o problema com excelência. Pode ser encontrada em qualquer farmácia, é barata e evita o ressecamento dos lábios.

Já receitas caseiras podem fazer maravilhas pela sua pele. Confira esta máscara de mamão e sinta os resultados... Ah, os ingredientes?! Mamão! Tire os caroços e espalhe uma camada fina da fruta no rosto. Espere 20 minutos. Várias esteticistas e até mesmo dermatologistas apostam que a fruta garante uma pele mais macia e bonita. Outra opção é a máscara feita com uma colher de iogurte natural e uma de mel, também em contato com a pele por 20 minutos. Ela é indicada para peles secas, porque remove as células mortas.
Dica: coloque uma gaze por baixo da máscara para facilitar na hora de tirar.

Se você estava pensando em uma esfoliação natural antes da hidratação, anote: lave o rosto com mel e açúcar uma vez por semana. A pele fica mais lisa e livre dos comedões (pontos negros no nariz).

Depois disso tudo, se bem na hora de sair de casa surgir uma espinha enorme na ponta do nariz, nada de pânico. Antes de qualquer coisa, entenda que cutucar está fora de cogitação em qualquer circunstância. Aplique extrato de própolis (que tem efeito cicatrizante) com um cotonete, espere secar e aplique um corretivo. Prontinho! Ninguém duvidará que você saiu de uma longa e cara sessão de beleza num grande salão!/

Fonte: www.fiquelinda.com.br

www.innfotech.com.br

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Salões de beleza de São Paulo adotam kits higiênicos para evitar hepatite

O cuidado com as unhas faz parte do cotidiano da classe feminina. No entanto, este cuidado requer algumas precauções que devem ser tomadas para que se evite o contágio de algumas doenças, como por exemplo, a hepatite. O problema é que nem todas as mulheres se preocupam com esta parte.

Segundo reportagem do Jornal da Tarde, os salões de beleza de São Paulo adotaram kits de manicure e pedicure individuais para evitar a contaminação de hepatite. Alicates de unha personalizados, lixas e palitos descartáveis tornam o processo mais higiênico. A comum bacia com água também foi dispensada por alguns estabelecimentos, de modo a evitar a proliferação de fungos e micoses. Devido aos riscos de contaminação de hepatite, todos os salões de beleza estão sendo obrigados, pela vigilância sanitária, a esterilizar as ferramentas utilizadas no corte de unha e cutícula com a autoclave.

Além disso, os estabelecimentos devem adquirir licença de funcionamento junto ao órgão municipal. De acordo com a médica Marila Lúcia Ferraz, professora de gastroenterologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), a melhor conduta ao fazer as unhas é ter seu próprio equipamento.

A adoção das medidas segue as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Uma pesquisa feita pelo Instituto Estadual de Infectologia Emílio Ribas, no início ano, mostrou que 10% das manicures paulistas estavam contaminadas pelo vírus da hepatite B ou C, e que 100% delas não esterilizavam os alicates corretamente. A vigilância sanitária não tem recomendações em relação ao uso da bacia para fazer unhas. No entanto, as manicures podem tomar a vacina contra a hepatite gratuitamente desde 2004 no Brasil.


Artigo retirado do site:www.enfermagemvirtual.com.br


www.innfotech.com.br